TIPOS DE POKEMONS

No mundo pokémon, estas criaturas estão classificadas por diferentes tipos. Podemos encontrar pokémons puros, ou seja, que só tem um tipo (como é o caso do Pikachu, ele só é eléctrico) e também pokémons mistos, que tem dois tipos diferentes (como Onix, tipo pedra e terra). A cada tipo de pokémon, podemos encontrar diferentes habilidades e ataques. Os tipos de pokémon que podemos encontrar são os seguintes:



Normal: Pokémons do tipo normal, só podem utilizar ataques de contactos físicos, tais como Investida, Arranhão e Cabeçada. Alguns são muito poderosos, como o Metronomo, Hiper Raio, entre outros.







Elétrico: Os pokémons do tipo eléctrico se caracterizam por serem de cor amarelada, as maiorias são dotadas de grande velocidade, dão choques de descarga eléctrica, mas são vulneráveis a pokémons do tipo terra, já que um raio não surte efeito.





Água: A maioria dos pokémons são deste tipo, cerca de ¼ dentre todos os pokémons são aquáticos, são fortes contra vários tipos. Eles sabem nadar, tendo assim sempre alguma vantagem ou desvantagem, já que uns só podem lutar na água (como Goldeen, Magikarp e Feebas).





Fogo: Este é um dos tipos mais queridos entre todos, são sumamente poderosos e com grandes ataques, podendo deixar queimaduras em diversos pokémons. Eles atacam com chamas, podendo causar grandes danos nos adversários.Porém é um adversário fácil para Pokémons do tipo água.



Planta: Usam golpes ligados a planta, costumam viver em campos e florestas. Os típicos ataques que este tipo possui, são ataques paralisantes, folha cortante e raio solar, um poderoso ataque especial.




Gelo: Esses pokémons são fortes contra dragões e voadores, eles podem conseguir congelar o adversários com os seus golpes. Um golpe típico deste tipo é o raio de gelo, muito poderoso, mas esse tipo é totalmente vulnerável ao fogo.



Voador: Este tipo não é de todo o forte, pokémons deste tipo são muito rápidos e podem ser destrutivos com as combinações corretas. Não existem pokémons voadores puros, costumam ser mistos com outros tipos, principalmente o tipo normal. Tem vantagem contra o tipo terra, já que voando alguns golpes não fazem efeito.






Insecto: São formados por insectos, muitos são perigosos e nocivos, outros, mesmo parecendo ser frágeis, podem ajudar muito em várias coisas. Os golpes insectos são muito eficientes em determinadas ocasiões.





Lutador: São pokémons que lutam, como humanos, seus golpes são fortes contra diversos tipos de pokémon. É o tipo que tem o maior número de vantagens (5). A maioria tem aparência dos humanos, todos costumam usar golpes de chute de de soco, ou golpes corpo a corpo.





Terra: Este tipo é um dos mais fortes, juntamente com o tipo fogo, seus maiores rivais são os pokémons do tipo água, e são quase imunes aos voadores. Eles podem escavar debaixo da terra, o que lhes dão alguma vantagem, já que o adversário não pode vê-lo.




Pedra: Caracterizam-se por serem muito fortes e de cor prateada. Pokémon de pedra tem uma defesa extremamente forte e podem ser indestrutíveis, se não depararem contra plantas e aquáticos.




Veneno: Caracterizam-se por terem uma grande defesa, só que com pouca velocidade, seus maiores ataques são os que paralisam e envenenam o inimigo, podem ser muito habilidosos se tiverem um bom treinador. Devem-se ter cuidado com esses pokémons, já que podem deixar outros doentes.






Metálico: Têm um corpo blindado, ou seja, metalizado. São poucos os que existem, já que é um dos mais novos tipos de pokémon. Apesar de serem muito fortes, o fogo pode deixa-lo "enferrujado".




Noturno: Outro dos tipos mais novos, tem costume de aparecerem à noite, seus olhos são óptimos para ver, assim, consegue ser melhor contra os tipos fantasmas e psíquicos, já que eles conseguem enxergar através dos golpes psíquicos e detectar fantasmas invisíveis.




Psíquico: Pokémons deste tipo são extremamente fortes, com habilidades fora do comum, paranormais, mesmo com pouca defesa este tipo segue sendo um dos melhores. Podem fazer coisas tanto incríveis como absurdas, usando seu poder psíquico.




Fantasma: É um dos melhores tipos e um dos mais difíceis de serem derrotados. Eles podem desaparecer no meio do nada e tem golpes fantasmagóricos, como o comedor de sonhos, a sombra da noite, o pesadelo, entre outros. Não existem muitos fantasmas, no momento só existem 10 pokémons do tipo fantasma dentre os 386.


Dragão: Pokémons do tipo dragão são muito fortes, e adoram uma batalha. São muito raros de se achar, mas contam com um grande ataque e uma óptima defesa. Seus golpes tem características de aquáticos, de fogo, de gelo, eléctrico, normais, voadores e outros específicos de dragões, tornado eles um oponente difícil de ser derrotado.



CHAT

Não utilizar linguagem ou actos obscenos;
Não é permitida a entrega ou divulgação de outras páginas de internetNão é permitido o excesso de smiles ou frases repetitivas;
Não utilizar linguagem ou actos obscenos;

# ADMINISTRADORES
# MODERADORES
# MEMBROS e ALIADOS
# VISITANTES
# BANIDO
# OFFLINE

Contacto da Admistração

Pokemon-extreme@hotmail.com

Copyright © Pokémon eXtreme - News - Portugal: TIPOS DE POKEMONS - Todos os Direitos Reservados - Site melhor visualizado com Internet Explorer 6.0 ou superior.