Platinum



Pokémon Platinum é considerado o Pokémon Yellow, Crystal e Emerald da 4ª geração.
Este jogo traz-nos algumas novidades em relação ao Pokémon Diamond e Pokémon Pearl, tanto a nível de história (existem agora novas personagens importantes como Looker, um policia/detective que tenta deter a Team Galatic) como a modos de jogo. A nivel de novidades há o aumento do nível de funcionalidades On-Line através da Nintendo Wi-Fi, a existência da Battle Frontier, novas áreas como Distortion World (o mundo de Giratina) e mais.

Com isto a longevidade é aumentada. Os gráficos foram melhorados assim aproveitando melhor a capacidade na Ninteno DS, e em alguns pokémons existem agora novas formas, como por exemplo a Origin Form de Giratina.
Em relação ao modo história, apesar a de Diamond e Pearl ser bastante boa, Platinum conjuga as lendas do tempo e do espaço fazendo a história ficar ainda melhor, assim respeitando mais o desenvolvimento do anime. A história baseia-se na mesma em relação a Diamond e Pearl, mas em vês da Team Galactic ter apenas um objectivo (desvendar a lenda do tempo ou desvendar a lenda do espaço) agora tem ambas as lendas como objectivo, para assim criar um novo mundo, através desse objectivo, haverá problemas assim surgindo o aparecimento de Giratina, e isto é a base da história.

Mas antes do desenrolar da mesma, começa a nossa aventura, como começa em todos os jogos. Escolhemos o nosso Pokémon inicial, e eles são:

1. 2.3.

fig.1
Turtwig (planta)
fig.2 Chimchar (fogo)
fig.3 Piplup (água)

E depois de escolhido, Temos como objectivo apanhar, treinar, ganhar aos Gym Leaders para ir em Rumo da Elite 4, e também podemos participar nos Pokémon Super Contest (não sofreu alterações, segue o mesmo estilo de Diamond e Pearl). Também há a tarefa proposta pelo Prof. Rowan que é registar o número de pokémons existentes em Shin’ou. E depois de ter ganho à elite 4 e de ter completado a Shin’ou Dex, teremos acesso à Battle Frontier para testar-mos as nossas capacidades, é bastante semelhante à battle frontier de Pokémon Emerald.

Esta Battle Frontier é composta por 5 Frontier Brains, e para chegar-mos a eles, temos de lutar contra vários treinadores do edifício para defrontá-lo e assim obter a Battle Symbol desse frontier Brain (Battle Symbol equivale a um Gym Badge).

A Battle Frontier situa-se na ilha que se situa acima da Pokémon League, e lá é a continuação da historia, sendo um pouco modificada na Stark's Mountain, assim incluindo a Team Galactic nessa parte.Na Battle Zone, existe um edificio chamado Top Trainers Caffee, onde se pode lutar com os lideres de ginásio e com as personagens com quem já se fez parceria, e todos com níveis muito elevados, daí um óptimo sítio para se treinar, mas este só fica disponível depois de terminada a tarefa de Stark Mountain’s.

Com isto e muito mais, Pokémon Platinum é um jogo cheio de aventura onde ninguém pode evitar jogar, certamente um dos melhores jogos pokémon dos últimos tempos, é recomendado para qualquer pessoa.

Pokemons impossíveis de capturar em Platinum:


CHAT

Não utilizar linguagem ou actos obscenos;
Não é permitida a entrega ou divulgação de outras páginas de internetNão é permitido o excesso de smiles ou frases repetitivas;
Não utilizar linguagem ou actos obscenos;

# ADMINISTRADORES
# MODERADORES
# MEMBROS e ALIADOS
# VISITANTES
# BANIDO
# OFFLINE

Contacto da Admistração

Pokemon-extreme@hotmail.com

Copyright © Pokémon eXtreme - News - Portugal: Platinum - Todos os Direitos Reservados - Site melhor visualizado com Internet Explorer 6.0 ou superior.