Pokémon Emerald

Pokémon Emerald é o remake das versões Ruby e Sapphire da 3ª geração.

O jogo começa igual aos outros, escolhemos o nosso Pokémon inicial, Treecko, Torchic ou Mudkip e partimos em rumo da liga Pokémon, capturando, treinando e registando Pokémons na Pokédex.


1. 2.3.
fig.1. Treecko - Planta
fig.2. Torchic - Fogo
fig.3. Mudkip - Água

Mas em relação aos anteriores, o Pokémon Emerald é a versão mais completa, em termos de história como em modos de jogo e com isso, aumentando a sua longevidade.

Fanlando em história, a história segue mais o anime e, tanto a Team Magma e Team Aqua estão fortemente envolvidas, em vês de ser apenas uma Team muito envolvida, dependendo da versão. Com ambas as Team envolvidas, existe o confronto entre Kyogre e Groundon (agora é possível a captura dos dois).
Com isto, dá para ver que a história esta mais “forte” em relação as versões Ruby e Sapphire.


Em modos de jogo, a grande novidade é a Battle Frontier que aumenta consideravelmente a longevidade. Existem 7 edifícios onde nós podemos testar as nossas capacidades, e cada edifício tem as suas regras de batalha (como as clássicas Single Battles, as Double Battles, as Swap Battles, onde lutamos com pokémons "emprestados" e podemos trocar com os do adversário quando o vencer-mos, e mais), e em cada edifício temos de lutar com vários treinadores, e quando se tiver um numero de vitórias consecutivas chegamos ao Frontier Brain, o líder desse edifício para conseguir a seu Battle Symbol, equivale uma Gym Badge. Na 1ª batalha com ele recebemos um Silver Battle Symbol e na 2ª, o Gold Battle Symbol, correspondendo ao nivel máximo.




Falando em novidades, existe a Battle Frontier como já referido, a nova funcionalidade do PokéNav a Match Call, que é a possível luta com os treinadores com quem se já lutou (inclui os lideres de ginásio também), o mapa foi estendido (existem novas áreas, como a Battle Frontier, magma Hideout e mais), existem novos métodos de criação de Pokémon (classes de Pokémons para a criação remodeladas, e a existência de novas Egg Moves, como o Volt Tackle no Pichu) novas Berries e muito mais para descobrir.

Com isto, Pokémon Emerald é um jogo a que ninguém pode evitar de jogar, tanto a fans como a qualquer outra pessoa que nunca tenha jogado Pokémon, é um bom jogo para se começar.




Algumas imagens do jogo:

Interior da tua casa



Batalha 2 vs. 2


Local da Battle Frontier

Pokemons impossíveis de capturar em Emerald:

CHAT

Não utilizar linguagem ou actos obscenos;
Não é permitida a entrega ou divulgação de outras páginas de internetNão é permitido o excesso de smiles ou frases repetitivas;
Não utilizar linguagem ou actos obscenos;

# ADMINISTRADORES
# MODERADORES
# MEMBROS e ALIADOS
# VISITANTES
# BANIDO
# OFFLINE

Contacto da Admistração

Pokemon-extreme@hotmail.com

Copyright © Pokémon eXtreme - News - Portugal: Pokémon Emerald - Todos os Direitos Reservados - Site melhor visualizado com Internet Explorer 6.0 ou superior.