Queres ser um jogador?

Um dos Objectivos deste jogo é ter a colecção completa das cartas.
As tuas cartas de Pokémons, de Evolução e de Treinador existem em quatro variedades:

  • As cartas circunferenciais marcadas no canto inferior direito, com o desenho de um círculo.

  • As cartas losango estão marcados com um símbolo de losango e as cartas estrela estão marcados com uma estrela de cinco pontas.

    Além disso, algumas cartas estrela são impressas usando uma imagem holográfica. Para completar, uma quantidade limitada de cada suplemento de Pokémon é impressa com o símbolo de 1ª edição, o que mostra que estas cartas pertencem à primeira edição daquele suplemento. As mesmas cartas poderão ser reimpressos no futuro, mas nunca com o símbolo de 1ª edição.

    Se estás interessado em participar neste jogo, há sempre boas cartas encontrados em todos os tipos (muitos dos Pokémons mais populares - como Pikachu, Charmander, Squirtle e Bulbasaur - são cartas circunferenciais).

    Do que precisas para jogar?
    Tanto tu, como o teu oponente precisarão de decks próprios, cada um com 60 cartas, uma moeda para tirar "cara ou coroa", e alguns marcadores para indicar a quantidade de danos causados aos teus Pokémons. (Podes, por exemplo, usar marcadores de duas cores diferentes, uma a valer 10 pontos de danos e a outra 30.)

  • Começando o jogo
    Embaralha o teu deck e compra uma mão inicial de 7 cartas. Coloca o resto do teu deck na tua frente, com as cartas voltados para baixo.

    + Se não tiveres uma carta de Pokémon Básico na tua mão (ele dirá "Pokémon Básico" no canto superior esquerdo), mostra as tuas cartas ao teu oponente, embaralha-os de novo com o resto do teu deck e compra 7 cartas novamente. O teu oponente pode, então, comprar até 2 cartas extras. Se tu ainda não tivereres um Pokémon Básico entre as tuas cartas novas, repete este processo, mas o teu oponente poderá comprar 2 cartas por cada vez que fizeres isto!

    + Tanto tu como o teu oponente escolhem um Pokémon Básico da própria mão e os colocam na mesa, voltados para baixo. Estes serão os vossos Pokémons Activos que iniciarão o jogo.

    + Cada jogador pode, se desejar, escolher até 5 Pokémons Básicos da própria mão e coloca-los, voltados para baixo, no seu próprio Banco (o Banco é onde os Pokémons que não são os Pokémons Activos esperam).

    + Coloque as seis primeiros cartas do topo do seu deck, voltados para baixo, na tua frente. Estas cartas serão os teus Prémios, que receberás quando os Pokémons do teu oponente forem nocauteados. Não poderás ver estas cartas até recebe-los como Prémio.

    + Tira "cara ou coroa" para decidir quem joga primeiro.

    + Desvira todos os Pokémons, Activos e nos Bancos, que foram colocados na mesa.

    Como a tua Área de Jogo deve ficar

    + O deck do teu oponente
    + Os Pokémons do teu oponente, no Banco
    + A pilha de descarte do teu oponente
    + O Pokémon Activo do teu oponente
    + Os Prémios do teu oponente
    + O Banco do teu oponente
    + Área de Jogo
    + O teu Banco
    + O teus Prêmios
    + O teu Pokémon Ativo
    + A tua pilha de descarte
    + Os teus Pokémons, no Banco
    + O teu deck

    Deixe um espaço reservado para a tua pilha de descarte. Todas as tuas cartas que forem descartados durante o jogo, por quaisquer razões, irão para esta pilha.

    Durante o jogo, colocarás cada vez mais cartas na mesa. Todas as cartas que estiverem na mesa, na área onde os Pokémons Activos estão, ou no Banco, são chamados "em jogo". O teu deck, os teus Prémios e as cartas na tua pilha de descarte não são considerados "em jogo".

    As cartas de Pokémon, de Evolução e de Energia ficam na mesa - "em jogo" - depois de os teres retirado da tua mão e coloca-los na mesa. Pode continuar usando estas cartas turno após turno. No entanto, as cartas de Treinador são usados uma vez e depois descartados.

    Carta de Pokémon

    + Nome
    + Estágio de Evolução
    + Pontos de Vida
    + Tipo de Pokémon (ou Incolor)
    + Poder Pokémon (ou Custo de Ataque e Texto)
    + Custo de Ataque e Texto
    + Texto Ilustrativo
    + Nome do Ilustrador
    + Nível
    + Número do Monstro
    + Número da carta
    + Símbolo do Tipo
    + Dano do Ataque
    + Dados sobre o Pokémon

    Carta de Treinador

    + Nome
    + Texto das Regras
    + Nome do Ilustrador
    + Número da carta
    + Símbolo do Tipo

    Carta de Energia

    + Símbolo de Energia
    + Número da carta
    + Nome do Ilustrador

    Legenda dos Símbolos de Energia

    {G} Vegetal
    {R} Fogo
    {W} Aquática
    {L} Elétrica
    {P} Psíquica
    {F} Luta
    {o} Incolor


    CHAT

    Não utilizar linguagem ou actos obscenos;
    Não é permitida a entrega ou divulgação de outras páginas de internetNão é permitido o excesso de smiles ou frases repetitivas;
    Não utilizar linguagem ou actos obscenos;

    # ADMINISTRADORES
    # MODERADORES
    # MEMBROS e ALIADOS
    # VISITANTES
    # BANIDO
    # OFFLINE

    Contacto da Admistração

    Pokemon-extreme@hotmail.com

    Copyright © Pokémon eXtreme - News - Portugal: Queres ser um jogador? - Todos os Direitos Reservados - Site melhor visualizado com Internet Explorer 6.0 ou superior.