É verdade. Milhares de jogadores e simpatizantes da Nintendo "lutaram" durante largos anos por um serviço às consolas da Nintendo que fosse minimamente satisfatório. Seguiram-se várias petições online, protestos, abaixo-assinados, e-mails de reclamações, cartas...
Hoje, a Nintendo of Europe, anunciou que irá "romper" a sua longa duração com a Concentra, desde 1991. A partir de 1 de Março 2009, a sua subsidiária Nintendo Espanha irá abrir uma delegação em Lisboa que assumirá a responsabilidade total pelas vendas, marketing e distribuição dos produtos Nintendo em Portugal. Isto significa que o acordo de distribuição que a Nintendo tem com a sua actual distribuidora Concentra, terminará em 28 de Fevereiro 2009.
Mais informações na área expandida.
Nintendo expande a sua operação Europeia
A Nintendo anunciou hoje os seus planos para abrir uma delegação em Portugal
A Nintendo of Europe anunciou hoje que, a partir de 1 de Março 2009, a sua subsidiária Nintendo Espanha irá abrir uma delegação em Lisboa que assumirá a responsabilidade total pelas vendas, marketing e distribuição dos produtos Nintendo em Portugal. Isto significa que o acordo de distribuição que a Nintendo tem com a sua actual distribuidora Concentra, terminará em 28 de Fevereiro 2009.
Laurent Fisher, Director de Marketing e Relações Públicas da Nintendo of Europe comenta: “A Nintendo gozou de uma longa e benéfica relação com a Concentra, que fez um excelente trabalho no marketing e distribuição dos nossos produtos em Portugal desde 1991. No entanto, e no seguimento da nossa expansão no mercado Espanhol nos últimos anos, decidimos que esta era a altura indicada para fortalecer o nosso empenho no crescimento de vendas do mercado Português, e assim faz agora sentido ter uma presença directa da Nintendo em Portugal.”
Luciano Perena, Director Geral da Nintendo Espanha acrescenta: “A abertura de uma delegação em Portugal demonstra o nosso empenho neste mercado agora e no futuro. Já temos uma posição forte no mercado Português graças ao trabalho árduo da Concentra nos últimos 17 anos, e agora estamos prontos para construir a partir dessa base e tornar Portugal num dos nossos principais mercados de crescimento.”
Pedro Feist, Presidente da Concentra comenta: “A Concentra é um dos mais antigos parceiros de negócio da Nintendo na Europa e sentimo-nos honrados por ter contribuido para o crescimento da marca em Portugal nas últimas duas décadas. Nos próximos meses, trabalharemos empenhadamente com a Nintendo para garantir uma transição suave na distribuição dos seus produtos em Portugal. Desejamos à Nintendo e à sua nova equipa Portuguesa os maiores sucessos para o futuro.”